



Ricardo Di Carlo

INFO

Ricardo Di Carlo é ator, diretor, produtor cinematográfico e teatral, preparador de elenco e modelo, atuando principalmente como ator de teatro e cinema. Formou-se em Arte Dramática-Ator Cênico, pelo CEP, e estudou Teatro Clássico Japonês, com ênfase em Teatro Nô, na Universidade Federal do Paraná, também em 2013.
Fundou e integra o projeto audiovisual PERALTAS, em 2012, nas funções de ator, diretor e produtor, ao lado da fotógrafa e diretora de fotografia Michelle Barllet, e do roteirista, dramaturgo e cineasta Leandro Cavalheiro.
No Teatro, interpretou personagens célebres, como Puck, de O Sonho de Uma noite de Verão (2013), de William Shakespeare, e Bibelot, de Os Sete Gatinhos (2013), de Nelson Rodrigues.
Inicia sua carreira com o personagem Francês, na peça Em Busca da Baca Chérie (2007), onde despontou como ator revelação no cenário curitibano. Além disso, estrelou A Vida Como Ela É (2013), A Vaidade dos Outros Enche o Saco (2012), O Capitão Gay e o Tesouro do Getúlio (2012) e O Julgamento (2012).
No cinema, estreou como diretor com o filme Morte Súbita (2014). Atuou nos filmes Sinais de Vida (2012), Poderosa Adoração (2014), ambos com direção de Leandro Cavalheiro.
Atualmente, dedica-se a atividade e pesquisa da arte ator, na qualidade de ator-pesquisador.





